Olá meninas/os!!
Hoje venho falar do desastre que foi a minha segunda consulta na nutricionista.
A minha consulta foi no dia 20 de abril e estava eu na minha segunda semana de ginásio (entrei no dia 11 de abril).
Foto publicada no instagram |
A nutricionista perguntou-me como tinha corrido, se seguia exatamente o plano como ela escreveu, ao que eu respondi que na medida do que me era possível tentei seguir o plano.
Fui-me pesar e perdi 1kg, o que não era novidade nenhuma para mim, porque na primeira consulta eu disse que pesava 42/43kg mas devo ter almoçado bem e a balança deu-me 44.
Claro que não ficou nada contente e decide perguntar-me o que tinha comido no dia anterior. É importante dizer que no dia anterior eu tive uma saída de campo durante todo o dia e, dentro do que era possível levar tentei escolher opções que estivessem de acordo com o meu plano alimentar. Lembro-me de ter levado água, bolachas proalimentar, quiche de frango e legumes, gelatina e pão de sementes com queijo (provavelmente levei mais coisas).
A sua conclusão foi que eu não estava a seguir o plano à risca e que não iria modificar nem uma vírgula do que escreveu aliás até aumentou as quantidades de alguns alimentos. Disse-me também para ir à farmácia ou ao médico de família para me aconselhar um suplemento alimentar que me abrisse o apetite.
Toda a gente sabe que o período inicial é o mais difícil pois temos de nos habituar à nova alimentação e, tentar ao máximo seguir o plano. Sei que o meu plano não é nada de extraordinário mas quando se é estudante e se divide casa com mais 4 pessoas onde só há um frigorífico é complicado. E eu tive a sorte de conseguir ter uma prateleira só para mim. Agora imaginem pôr praticamente tudo em apenas uma prateleira (excepto o leite, néctar e água). A verdade é que o espaço não estica e o tempo para ir mais que uma vez por semana ao supermercado também não. O mesmo "problema" surge com o congelador, tenho apenas uma gaveta e não é muito grande.
Devo referir também que as idas a casa dos pais ainda que sejam de 15 em 15 dias podem ser um "perigo". Há sempre gordices e outras coisas proibidas!
Voltando à consulta, eu levei um grande ralhete por ter perdido 1kg (não quero imaginar se fosse mais) no entanto, eu percebo que se a nutricionista não for assim provavelmente muita gente não abre os olhos.
Suplemento:
Quanto à questão do suplemento, eu dirigi-me à parafarmácia do jumbo, disse à senhora o que pretendia e ela indicou-me duas opções.
1ª - aqueles suplementos em xarope mas não me garantia que fizesse alguma coisa.
2ª - gainers que no caso eram da marca Gold Nutrition e que ela própria tinha usado também para aumentar de peso e segundo recomendação de um nutricionista.
São duas opções com preços distintos, no entanto no caso da primeira (aparentemente a mais barata) eu teria de usar mais que uma embalagem por mês, isto seguindo a toma recomendada portanto, em termos de preço ficaria ela por ela.
Não comprei nada e fui para casa pensar no assunto.
Lutar contra a genética não é fácil!
Força de vontade, foco, empenho, dedicação, acreditar em nós próprios, boa alimentação e exercício são a receita para atingir o objetivo seja ele de ganho ou perda de peso, pelo menos é este o meu pensamento.
Num dos próximos post's falarei sobre a 3ª consulta e qual das opções de suplementos eu escolhi.
Já agora digam-me nos comentários se acham interessante que faça um post sobre os meus treinos.
Beijinhos
Segue-me/Follow me
Sem comentários:
Enviar um comentário