Olá meninas e meninos!!
E já se passaram duas semanas de aulas ou não. É que algumas não foram dadas.
No caso da faculdade com o início das aulas começam as praxes, logo não há aulas para ninguém. Sim, é isto que é dito aos caloiros, pelo menos no meu curso. Coitados!
Digo já que não sou anti-praxe, simplesmente acho que há coisas que são completamente desnecessárias, e que a praxe deveria realmente ser para integrar os caloiros e ajudá-los nesta nova fase.
Tenho uma caloira do meu curso a morar em minha casa, e ela disse-me que não tinha aulas na primeira semana ao que eu perguntei se os professores tinham enviado notificação e, ela diz-me que foram os doutores na praxe que disseram. (Já agora não entendo esta coisa de chamar doutores a partir do segundo ano da licenciatura). Eu sei que é a primeira semana de aulas mas estar a dizer aos caloiros que não têm aulas, é demais. Ao menos dar-lhes a opção de escolher onde querem estar.
Irrita-me profundamente todas as "regras" que são criadas em torno da praxe, isto porque muitas delas não têm cabimento e não têm nada a ver com a praxe. Isto para dizer que há coisas que lá são ditas não são verdade.
A caloirinha tornou-se minha afilhada e tal como eu acha que a praxe não se enquadra com a sua personalidade e, por isso, não participa!
Espero que o vosso início de aulas tenha corrido bem.
Digam-e o que acham da praxe do vosso curso.
Beijinhos
Segue-me/Follow me
Sem comentários:
Enviar um comentário