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23/11/2016

O meu treino - casa e ginásio

Olá meninas/os!!


Achei que seria interessante partilhar com vocês os meus treinos quer em casa quer no ginásio e, assim dar-vos conta de todo o processo de ganho de peso.
Como referi no post sobre a segunda consulta de nutrição, comecei o ginásio no dia 11 de abril. Vou 3 vezes por semana podendo fazer aulas ou musculação, no caso prefiro fazer musculação.






Eu não tenho um plano de exercícios pré-definido, são os instrutores do ginásio que ajudam qualquer pessoa e que vão sugerindo diversas máquinas consoante a zona a exercitar. No entanto, para aquecimento faço sempre 15 minutos de cardio e na grande maioria das vezes sempre na mesma máquina, a elíptica,
Exercito todo o corpo mas o foco são as pernas, glúteos e a zona abdominal sendo as mais trabalhadas todas as semanas. Faço sempre 3 séries e dependendo da máquina, o número de repetições varia. Ao longo do tempo fui aumentando a carga e diminuindo o número de repetições.
No fim do treino faço 10 minutos de step (este passo não acontecia logo no início, comecei a fazê-lo com cerca de 2 meses de ginásio).


Estando eu a estudar longe da casa dos meus pais, em tempo de férias não vou ao ginásio e, por isso, tento fazer alguns exercícios em casa.
Para me ajudar nesta tarefa que para mim não é fácil, visto que casa/quarto não é sinónimo de exercício utilizo duas apps a Nike + Training e a Boa Forma - 30 Dias.

Na app da Nike têm várias sugestões de treinos e, podem filtrar a pesquisa consoante o vosso gosto pessoal entre outros fatores, como por exemplo, o vosso tempo.
Eu experimentei várias, de diferentes níveis e intensidades todas elas sem necessitar de qualquer tipo de equipamento, até que descobri uma sugestão rápida de executar e da qual eu gostei bastante. O nome é Start Up Benchmark tem uma duração de 6 minutos, é de intensidade moderada e é para iniciantes. Nesta sugestão de exercícios, a sua duração é relativa uma vez que existe um número definido quer de séries quer de repetições e, assim que se acaba as repetições tem de se carregar no sinal ✓ para passar ao exercício seguinte, ou seja, acabar todas as séries em 6 minutos seria o ideal mas podem demorar o vosso tempo, interessa é que façam bem e que consigam fazer todas as séries e repetições. Com o tempo irão conseguir diminuir a duração.

Já na outra app podem escolher entre exercitar todo o corpo, os glúteos, as pernas, os braços ou a zona abdominal. Com o auxilio desta app apenas fiz exercícios para glúteos. Todos os planos são de 30 dias, aumentando gradualmente as repetições e podem escolher entre iniciantes 1 ou 2, intermediário 1 ou 2 e avançado 1 ou 2.
É possível previamente verem os exercícios que se executam em cada parte do corpo.
Eu fazia o de iniciantes 1 e 2 pois achava que fazer apenas o 1 era pouco para mim.

Muito importante quer antes quer pós cada treino são o aquecimento e os alongamentos, claro que também não pode faltar a garrafinha de água!
E não se esqueçam: força, foco e fé!

Espero que este post vos tenha sido útil de alguma forma.
Beijinho
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