Seguidores

22/04/2015

Mudança de nome do Blog

Olá meninas!!!


Bem como puderam reparar o blog mudou, não só de aspecto mas também o nome. Neste post irei falar do porquê destas mudanças.

No início do blog, o nome não era Doidas por Pink (era Cantinho da Jessie), no entanto não estava satisfeita e andei vários dias a pensar que nome lhe iria dar. Não sou uma pessoa criativa e daí ter saído Doidas por Pink. Primeiramente pensei em Doida, referindo-se apenas a mim, mas decidi mudar para o plural e assim de certa forma, incluir-vos.
Acontece que passados 2 anos desde o primeiro post, eu cresci, amadureci, de certa forma mudei e, já há algum tempo que não me identificava com o nome do blog. Acho até que por isso estava desmotivada para criar conteúdo para vocês.

A escolha do novo nome não foi difícil pois eu sabia que queria um nome que tivesse mais a ver comigo, com o qual me identifica-se mesmo com o passar dos anos, que vos transmiti-se a ideia de um blog pessoal onde se podem encontrar vários temas e, acima de tudo que fosse fácil para vocês memorizarem. Para isso, nada melhor que o meu próprio nome.

A meu ver Doidas por Pink girava muito em torno de uma cor, no entanto nos meus post's não vos mostrava muitas coisas em rosa, portanto não batia a bota com a perdigota.

Então o Jessica Morais é um blog pessoal, onde poderei falar sobre qualquer tema sem sentir que estou a desviar-me do foco principal do mesmo.

Com a mudança do nome vem a mudança também do cabeçalho, email, favicon e página do Facebook. Foi a mudança do cabeçalho que me fez ir adiando esta decisão. Tal como o cabeçalho anterior tinha/queria ser eu a fazê-lo pois pagar a alguém estava fora de questão. O crescimento da página do Facebook foi o empurrão que precisei para meter mãos à obra, pois chegando aos 200 gostos não poderia modificar o nome e teria de criar uma nova.
Confesso que no início da criação do cabeçalho estive quase a desistir, mas quando vi as coisas darem certo e lhe apanhei o jeito, fiquei super motivada e ansiosa para poder ter aqui o cantinho com a nova "roupa". Fiquei contente com o resultado e acho que lhe apanhei o gosto, por isso, não me admira que de vez em quando haja mudanças :)
Não fiz uma coisa muito elaborada pois queria algo mais clean e o resultado está à vista.


Cabeçalho:



Favicon ou Logótipo: 






Quanto ao endereço do blog passou a ser jessiicamoraiis.blogspot.pt. Teve de ser com 2 "i" porque infelizmente o endereço jessicamorais.blogspot.pt já existe, sendo este um blog criado em 2009 que não tem qualquer postagem, a pessoa não é portuguesa mas sim brasileira inclusive tem outro blog sem qualquer publicação e, não há forma de contactar. Fiquei muito chateada com esta situação pois a única solução que o blogger apresenta é a de contactar a pessoa, ora se ela não disponibiliza nenhum email, é impossível. 
Como eu existem outras pessoas a querer endereços existentes, de blogs com vários anos e sem postagens. 
Acho que o blogger deveria mudar a sua política quanto a esta questão. Compreendo que não possa simplesmente eliminar os blogs nem fornecer o email, mas ao menos contactava a pessoa a saber se estava disponível para transferir o endereço para outra visto não estar a usar o blog. 
Como sei que não vou conseguir a transferência do endereço, quando puder (€) pretendo comprar um domínio. Por enquanto ficamos assim, com 2 "i".

Espero que tenham gostado desta mudança tanto quanto eu.
Beijinho

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Mudanças sempre são boas e necessárias.

    Bjokas e boa quarta!!
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Olá... achei seu blog ao pesquisar meu "rank" no sistema de busca do google.com.
    Me identifiquei com seu blog, gostei muito do texto e concordo.

    Muito sucesso! Beijos
    www.jessicamoraes.com =D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica...fico feliz que tenhas gostado!
      Um beijinho

      Eliminar