Seguidores

29/09/2017

O regresso às aulas - Faculdade

Olá meninas e meninos!!


E já se passaram duas semanas de aulas ou não. É que algumas não foram dadas. 
No caso da faculdade com o início das aulas começam as praxes, logo não há aulas para ninguém. Sim, é isto que é dito aos caloiros, pelo menos no meu curso. Coitados!




Digo já que não sou anti-praxe, simplesmente acho que há coisas que são completamente desnecessárias, e que a praxe deveria realmente ser para integrar os caloiros e ajudá-los nesta nova fase.

Tenho uma caloira do meu curso a morar em minha casa, e ela disse-me que não tinha aulas na primeira semana ao que eu perguntei se os professores tinham enviado notificação e, ela diz-me que foram os doutores na praxe que disseram. (Já agora não entendo esta coisa de chamar doutores a partir do segundo ano da licenciatura). Eu sei que é a primeira semana de aulas mas estar a dizer aos caloiros que não têm aulas, é demais. Ao menos dar-lhes a opção de escolher onde querem estar.

Irrita-me profundamente todas as "regras" que são criadas em torno da praxe, isto porque muitas delas não têm cabimento e não têm nada a ver com a praxe. Isto para dizer que há coisas que lá são ditas não são verdade. 

A caloirinha tornou-se minha afilhada e tal como eu acha que a praxe não se enquadra com a sua personalidade e, por isso, não participa!

Espero que o vosso início de aulas tenha corrido bem. 
Digam-e o que acham da praxe do vosso curso.
Beijinhos


Segue-me/Follow me

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário