Seguidores

07/08/2017

Dicas para escolher a base certa

Olá meninas e meninos!!



Hoje trago algumas dicas para vos ajudar na hora de comprarem uma base. Sei que não é tarefa fácil, e podemos cair em alguns erros comuns. Mas não se preocupem acontece a muita gente. Não sou nenhuma pro de maquilhagem, as dicas que vos dou são o que aprendi por experiência própria, ou após ter lido o livro A Bíblia da Beleza para o século 21.





1º  Levem um pequeno espelho na vossa mala para que possam ver à luz do dia a tonalidade da base. As luzes das lojas enganam.

2º Quando forem comprar vão de preferência sem base no rosto.

3º Apliquem a base na linha do maxilar ou experimentem colocar até três tonalidades diferentes entre a maçã do rosto e a linha do maxilar, vendo depois à luz do dia a tonalidade que melhor se adequa, que será aquela que tiver "desaparecido".

4º  O segundo melhor sítio para experimentar base é no interior do pulso, mas esta técnica serve para determinar a cobertura da base. Se cobrir a veia do pulso têm uma base top!

5º Se houver possibilidade levem amostras para casa para experimentarem antes de comprar.

6º Não comprem uma base vários tons acima do vosso com o intuito de ficarem mais bronzeadas. Vai ficar estranho. É preferível darem um toque bronzeado utilizando um bronzer.

7º Se comprarem online tentem, guiar-se pelo tom de uma base que já usam e podem colocar as informações neste site findation.com, e descobrir o tom ideal da base que querem comprar. Claro que o site pode errar, por isso, pesquisem depois o tom que vos deu para verem se não é algo descabido.

Mesmo assim se o tom da base não for o correto, façam como eu que uso duas tonalidades diferentes para chegar ao meu tom. O que me aconteceu foi ter comprado uma base quando estava mais bronzeada e uma quando estava branca como a cal. Nenhuma das duas dá no meu tom atual.
Hoje em dia também existem no mercado produtos próprios para escurecer/clarear as bases.

Espero que seja um post útil e se tiverem mais algumas dicas partilhem nos comentários.
Beijinhos

Segue-me/Follow me

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Uso a da catrice all matte 18h. É a minha favorita do momento. Obrigada pelas dicas😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta também é boa mas neste momento tenho que a usar misturada com a da nyx para chegar ao meu tom, funciona muito bem na mesma :)
      Ainda bem que o post foi útil Sandra. Beijinhos

      Eliminar
  2. amei!! não sabia sequer metade das dicas, eu normalmente experimento a base nas costas da mão, normal que depois falhe o tom :x mas gostei muito do post, a partir de agora vou começar a aplicar essa dadiva! beijinhos!
    theblossomsgirl.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente que o post tenha sido útil. Um beijinho 😘

      Eliminar