Seguidores

24/08/2017

O meu material para a Faculdade

Olá meninas e meninos!!


Há por aí caloiros? Se sim, acusem-se e digam-me que dúvidas têm, curiosidades ou temas que queriam ver aqui no blog sobre a vida universitária.
Agora com o regresso às aulas quase à porta são frequentes publicações e videos com esta temática, eu nunca o fiz mas se tiver um bom feedback e sugestões irei com certeza escrever mais post's.
Para dar início decidi abordar o tema do material e, vou dar o meu exemplo que estudo Geografia. Há cursos em que de certeza irão necessitar de outros materiais mais específicos.


Imagem retirada do Pinterest



No meu curso não são precisos materiais específicos. O que eu uso é:


  • Um caderno - inicialmente comprava um caderno A4 daqueles pretos simples e sem argolas, porque a minha intenção era depois em casa passar todos os apontamentos a limpo, utilizei este método até ao 1º semestre do 2º ano. No 2º semestre do 2º ano decidi comprar um caderno para 5 disciplinas. Testem e logo vêem como resulta melhor para vocês;

  • Canetas, muitas canetas. E comprem das boas porque se for das mais baratinhas vão-se gastar muito antes do semestre terminar. Claro que não podem faltar as canetas coloridas;

  • Marca textos - Dão-me imenso jeito na hora de estudar para sublinhar o mais importante tanto nos cadernos como nas fotocópias;

  • 2 dossiers - No 1º ano comprei dois para dividir as fotocópias dos apontamentos passados a limpo. Agora uso ambos para as fotocópias;

  • Lapiseira - Também dá jeito para os apontamentos, principalmente se tivermos de escrever muito rápido;

  • Borracha - Se usamos lápis ou lapiseira temos de ter uma borracha;

  • Corretor - Fartamo-nos de escrever, por isso, voltar a passar os apontamentos de novo não é opção;

  • Régua - Pode ser necessária para os apontamentos;

  • Estojo - Não é preciso nada muito grande, o essencial para caber por exemplo, 4 canetas, 1 lapiseira, borracha e régua;

  • Folhas pautadas - Usava para passar os apontamentos de novo, continuo a usar para o caso de algum apontamento ter ficado com a letra mais feia;

  • Post it - Excelentes para fazer pequenas notas no caderno e fotocópias bem como marcar páginas importantes;

  • Calculadora - Nem que seja daquelas simples, nunca se sabe se vamos precisar. No meu caso precisei.

  • Capa ou micas - Para guardar algum documento que o professor entregue na aula, assim não correm o risco de se amachucar;

  • Agenda - Para quem é organizado ou pretende ser;

  • Mochila/ Mala - Usava uma mala normal da Primark que já tinha e cabia tudinho. Não comprei nada de mochilas tipicamente escolares, comprei mais tarde na Primark uma mochila que dá perfeitamente para usar no dia a dia (em dias de chuva é o melhor para não se molhar tanto e terem as mãos mais livres), e uma mala grandinha que estava em promoção e que cabia tudo o que precisava de levar para a faculdade. Não vale a pena gastar dinheiro com uma mala/mochila, usem uma que já tenham, pois irão comprar a pasta mais tarde;

  • PC - Se já têm um e que funciona bem, ótimo. No caso, eu tive que comprar um porque o ecrã do meu antigo não funcionava;

  • Tablet - Se têm um tablet levem-no, há pessoas que lhes dá mais jeito passar os apontamentos para o tablet do que para o caderno pois demoram menos tempo. Caso não tenham não precisam de ir comprar um só para isto, os cadernos servem perfeitamente. 
Espero não me ter esquecido de nada. 
Não se esqueçam de deixar as vossas sugestões ou dúvidas.
Beijinhos

Segue-me/Follow me

Comente com o Facebook:

1 comentário: