Seguidores

15/08/2017

Objetivos no ginásio + Plano de treino

Olá meninas e meninos!!


Sei que o tema do fitness é algo que interessa a muitos de vocês pois para além de estar na moda, são publicações com várias visualizações aqui no cantinho, por isso, sempre que se proporcione, este tema irá aparecer por aqui.

Para quem não leu a minha saga, resumidamente eu tenho peso a menos e consequentemente um IMC de magreza. Até uma certa idade isso não era um problema, mas comecei a ter complexos com o meu corpo devido ao que as outras pessoas diziam. 
Fui a uma nutricionista, mudei a minha alimentação e comecei a frequentar o ginásio.




Como escrevi recentemente, eu mudei de ginásio e a diferença para o ginásio antigo é que eu tenho um plano de treino individualizado e estruturado consoante os meus objetivos. Na avaliação disse que o meu principal objetivo era aumentar pernas e glúteos.

Eu vou ao ginásio 5 a 6 vezes por semana. O meu plano de treino foca-se principalmente na parte inferior do corpo, o objetivo é aumentar pernas e glúteos, por isso, faço 3 vezes por semana treino para essas duas zonas. Um desses dias é conjugado com treino de ombros, depois tenho mais 2 dias de superiores e há um dia dedicado a uma aula (pilates ou corpo & mente). Os abominais são trabalhados também três vezes por semana e vou variando, ou faço aula de 15 minutos de abdominal, ou faço a aula e também os exercícios do plano ou faço apenas os exercícios do plano.
Relativamente a cardio faço 8 minutos para aquecimento, no fim do treino apenas alongo. Entre cada série descanso entre 1 a 1:30 min. 

A PT que me passou o treino é bastante rígida e, sempre que pode vai ter comigo para me dar sermão e me mudar as cargas.  Logo na avaliação ela disse que se ela passar 12 repetições e se eu, por exemplo, com 50kg conseguir fazer mais, tenho que aumentar a carga até não dar para fazer mais que 12 (se fizer menos que 12 não há problema, interessa é não conseguir fazer mais que 12). Aí encontrei a carga ideal, depois é começar a ir aumentando progressivamente. 
Vou ser muito sincera convosco, é-me difícil conseguir aumentar as cargas com alguma regularidade, principalmente em treinos de superiores.

Neste ginásio é feita uma re-avaliação de 2 em 2 meses e aí é mudado o plano de treino e feitas novas medições para se ver a evolução. Quando voltar em setembro em princípio terei de fazer.
Os planos são enviados para o nosso email para caso queiramos imprimir, mas também estão disponíveis na app do ginásio, o que é muito mais prático. Adoro a app deles.

Sem dúvida que faz toda a diferença este tipo de acompanhamento regular e o fato de ter um plano de treino. Vi mais resultados e pude comprová-los através das pesagens mensais e de medições. Claro que os sermões, correções e algumas explicações também ajudam no processo. Ali sente-se que realmente querem ajudar e que pretendem que as pessoas progridam e atinjam os seus objetivos, coisa que não acontecia no ginásio onde andava anteriormente. 

Não fiz uma descrição muito pormenorizada do meu treino porque é algo individual e que depende daquilo que se pretende. Mesmo assim acho que deu para entender.

Se vão iniciar-se na musculação aconselho a que experimentem primeiro o ginásio, normalmente ir um dia para experimentar e ver o ambiente. Logo aí conseguem ver mais ou menos como funciona e se o ambiente vos agrada. Não façam como eu, não se inscrevam num ginásio em que não vos passam plano de treino nem têm acompanhamento. Eu comecei a sentir-me um pouco frustrada e parecia que os resultados não apareciam. 

Gostam deste tipo de publicações?
Beijinhos


Segue-me/Follow me

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Espero que não te importes que pergunte mas em que ginásio andas? Quero voltar a andar num e o teu pareceu-me bastante bom, então queria ver se tinha algum na zona.
    Muita força, vais conseguir chegar ao teu objetivo :)
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me importo nada Joana, desde que eu possa e saiba responder não me importo nada de ajudar. O ginásio onde ando é em Coimbra e chama-se Faculdades do Corpo.
      Obrigada linda :)
      Espero que voltes ao ginásio cheia de garra para atingires o teu objetivo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Já há imenso tempo que quero ir para um ginásio, mas aqui perto de mim nao encontro nenhum que me agrade. Isso é que é força de vontade, eu não conseguiria ir tantas vezes por semana.
    Continuação de bons treinos, beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é chato, acaba por desmotivar.
      Eu já andei apenas 3 vezes por semana e comecei a achar pouco, quando se apanha o gosto é assim :D
      Obrigada linda. Beijinhos

      Eliminar